R. Américo Macedo, 348, Gutierrez

Belo Horizonte, MG

FALE CONOSCO:

O Campeonato Nacional de Esgrima aconteceu este ano aqui no Barroca Tênis Clube. Por ser o primeiro torneio nacional do esporte realizado na cidade de Belo Horizonte, havia uma grande expectativa sobre como seria a organização e, neste ponto, o Barroca surpreendeu. José Pedro Nesti tem 40 anos e pratica esgrima desde os 30 anos de idade. Ele gostou muito do torneio aqui na cidade. “A organização aqui foi bem bacana. Tudo muito bem organizado, com banners, água pros competidores, um excelente espaço e pistas em ótima condição”.

Bianca Dantas, atleta do Barroca / Academia Mestre Cesar Leiria, conquistou a medalha de prata

O Torneio, que durou 3 dias, recebeu competidores de todo país dentro das 3 modalidades do esporte (florete, espada e sabre). Clarissa Menezes tem 30 anos e foi medalhista no Pan Americano. Ela participou do torneio com a arma que maneja melhor: a espada. “Iniciei no torneio um pouco mal, mas consegui me recuperar. Uma grande vantagem aqui da cidade, é o clima ameno. Costumo praticar no Rio de Janeiro e lá é muito quente, o que atrapalha um pouco para nós, competidores”.
Por ser um evento importante, o Torneio Nacional de Esgrima também chamou a atenção da imprensa. O Jornal Hoje em Dia e a PUC TV vieram até o Barroca para cobrir o evento. Além disso, sócios do Clube e convidados vieram prestigiar o campeonato. “Estou gostando do Torneio. Fiquei sabendo através do banner na entrada do Clube. Busquei minha filha e viemos assistir”, diz Lúcio Barros, 47 anos. Ele e sua filha Ana Clara, de 9 anos, vieram sábado a tarde para ver o torneio. “Muito legal! Gostei muito de um duelo onde os competidores foram bem rápidos com a espada!”, diz ela.

O BARROCA NO TORNEIO

Os atletas do BTC brilharam no Torneio Nacional. Bianca Dantas foi medalha de prata e garantiu assim sua vaga no Pan Americano da Costa Rica de 2010. Marina Tello também foi destaque, alcançando o 5° lugar, ambas na modalidade Espada Feminina. No masculino, Carlos Moreira ficou em 9° lugar e Evandro Paradela conseguiu o 11° lugar. Parabéns a todos os competidores do Barroca e que continuem fazendo bonito no cenário nacional e internacional da Esgrima!