R. Américo Macedo, 348, Gutierrez

Belo Horizonte, MG

FALE CONOSCO:

NOVO BARROCA
A expectativa é grande. No dia 1º de setembro foram iniciados os trabalhos para a construção do novo ginásio do Barroca Tênis Clube que garantirá aos associados modernos espaços esportivos e de lazer. Com o novo ginásio, o Barroca ganhará 3.000 mil metros quadrados em área. Segundo a Direcional Engenharia, empresa responsável pela obra, o novo ginásio estará pronto em novembro de 2012.

A espera e a ansiedade estão chegando ao fim. A construção do novo ginásio do Barroca foi iniciada em setembro com os trabalhos de demolição, contenção e terraplanagem. A expectativa é de que a obra se encerre em novembro de 2012. (Veja abaixo cronograma geral da obra). O novo ginásio, que será erguido ao lado do ginásio antigo e no lugar do campo de futebol de areia e quadra de vôlei, terá quadras de tênis e futebol de areia, ou quadra com grama para futebol society, juntamente com vestiários e uma lanchonete. Na parte de cima do novo ginásio serão construídas mais duas quadras: uma de tênis e outra para a prática de vários esportes, como futebol, vôlei e basquete. Com o projeto, o clube ganhará 3.000 metros quadrados de área de lazer, com quadras modernas e escadas e elevadores para a locomoção dos sócios entre os três níveis do novo espaço de lazer.

Ações diminuirão transtornos
Várias medidas já estão sendo tomadas pela Direcional Engenharia para que sejam diminuídos os transtornos que a obra pode causar, tais como: aspersão de água no terreno para controle da poeira, limitação do horário de funcionamento da obra, controle dos ruídos, limpeza dos veículos, gerenciamento dos resíduos da construção de forma a reduzir, reutilizar e reciclar, reposição de mudas e cercamento das árvores a serem preservadas.

Obra regularizada
Antes de iniciada a obra, o projeto da construção do novo ginásio foi regularizado junto à prefeitura de Belo Horizonte, passando pelo processo de Licenciamento Ambiental e Aprovação de Projeto, na secretaria de Meio Ambiente. Os documentos oficiais concedidos foram: Alvará de Construção, Licença Ambiental Prévia, e Licença Ambiental de Implantação.

Canal de comunicação
A obra do novo ginásio trará transtornos inevitáveis não só para sócios como para moradores vizinhos do Clube. Com isso, o Setor de Comunicação do Barroca abrirá três canais de comunicação para que sócios e moradores possam saber mais informações sobre a obra, fazer sugestões ou trazer reclamações. Tudo será repassado para a Direcional Engenharia, empresa responsável pela obra. Estes canais são: o telefone (31) 8492-4475, email novobarroca@barroca.com.br, ou se preferir compareça pessoalmente ao Clube, na Secretaria Administrativa, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Comissão fiscalizará a obra
Foi criada uma Comissão de Gestão Participativa para que a obra seja fiscalizada por moradores do entorno do Clube e associados. Esta comissão é formada pelos associados José Renato Alves Henriques, Bruno Macedo Poli, José Rodolfo de Castro Toledo e Aires George Garrocho de Almeida. No dia 1º de agosto aconteceu a primeira reunião desta comissão, para apresentação dos integrantes e esclarecimentos dos trabalhos. No dia 5 de outubro aconteceu a segunda, onde foi apresentado o cronograma da obra. A partir de novembro, a cada três meses, acontecerá uma reunião da comissão, com a participação de moradores e associados que queiram expor suas opiniões. A data, lugar e horário dessas reuniões serão divulgados nos Quadros de Avisos, site oficial e redes sociais do BTC.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
QUER APROVEITAR MELHOR SUAS HORAS DE LAZER?
Siga o Barroca

Acesse nossas redes sociais.

assine a newsletter

Cadastre seu e-mail para receber novidades sobre o Barroca, agenda de eventos, promoções e muito mais.

Dev by