Venha festejar o dia das crianças no BTC: Dia 12 de outubro, das 9h30 às 13h
Local: quadras de vôlei e basquete do Barroca. Muita música, brincadeiras, sorteio de brindes e a presença dos mascotes do Cruzeiro, Atlético e América para alegrar a nossa festa.
O mês das crianças no BTC é mais divertido!
Criança que pratica esporte tem a chance de crescer mais saudável

O Dia das Crianças foi feito pra comemorar com muita festa, animação e principalmente presentes. Toda criança tem direitos assegurados por lei e um deles é o direito de praticar esportes. Quem parece entender bem desses direitos são os tenistas Pedro Furtado de Oliveira, 12, e Gabriel de Castro Cassimiro, 9 anos. Para eles, o esporte é fundamental para o desenvolvimento humano.
Pedro é fã do tênis desde pequeno e começou a jogar por influência do avô. “Joguei tênis dos 5 aos 10 anos, parei um pouco e agora voltei, antes jogava em outro clube, agora jogo no Barroca”, relata. Pedro também joga futebol no BTC todo final de semana e afirma que adora esportes.
Gabriel é outro amante do tênis e diz que escolheu o esporte pela semelhança com o Ping Pong. “Praticar esportes é importante para crescer e desenvolver os músculos e também a cabeça.”, afirma. Para esses futuros tenistas, o dia das crianças é uma data para aproveitar bastante e ser feliz. Segundo eles, todas as crianças devem praticar muito esporte. É diversão garantida e aprendizado saudável.
VOCÊ SABIA?
Muitos não sabem, mas o Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº 4.867, de 5 de novembro de 1924. Toda criança tem o direito de curtir a infância com tudo o que há de melhor: brincando, praticando esportes e, é lógico, estudando.

Projeto Criança Cidadã incentiva o esporte
Para muitas crianças, praticar esporte é visto apenas como uma diversão, mas a nadadora Juliana Jane de Jesus dos Santos, 10 anos, encontrou na natação uma maneira de não se envolver com as drogas. Juliana está na 4ª série e é aluna assídua da natação do Projeto “Criança Cidadã” do Barroca.
Um dos estilos que ela mais gosta é o craw, pois segundo a pequena nadadora, esse estilo movimenta bastante os braços, as pernas e trabalha o abdome. Segundo Juliana, os professores são muito rígidos, mas ela gosta, pois entende que isso é bom para o futuro dos alunos. “A natação me deixa mais animada, mais disposta a fazer as coisas”, comenta.
Para quem ainda não conhece o Projeto, ela deixa um recado: “Estar no Projeto é muito bom, pois o esporte ajuda a manter o corpo em forma e é um bom caminho”, explica Juliana.