Gabrieli Caroline Passos dos Reis, judoca do Programa Curumim e aluna do professor Márcio Silva, treinador do judô do BTC, faturou o Troféu Telê Santana, na categoria destaque especial esportes especializados. Ela foi medalha de prata no campeonato brasileiro de judô, em novembro do ano passado, em Brasília. A décima edição do Troféu premiou os melhores jogadores e os destaques do esporte mineiro em 2010.
Concorrendo com outros destaques do atletismo, do kart, do motocross, do vôlei e também do judô, o nome da atleta do Programa Curumim foi escolhido por um grupo de renomados esportistas, do presente e do passado, por jornalistas dos Diários Associados e pelo público.
Para Gabrieli, a homenagem teve um significado muito especial e representou um estímulo a mais. “Quando subi naquele palco, tive a certeza de que todo esforço valeu à pena e que todo sacrifício teve um retorno. Passou muita coisa pela minha cabeça. Lembrei de todo mundo que me ajudou. Chorei de alegria. Foi a primeira vez que participei de uma premiação assim e espero que seja a primeira de muitas. Agora sei que posso e tenho que me esforçar mais. Quero conquistar muitas coisas ainda no judô”, afirmou.