05 de Maio de 2010

O Barroca Tênis Clube é o único clube de Belo Horizonte que no momento possui licenciamento ambiental, tanto a licença de operação como de implantação.

A atual Diretoria do Barroca Tênis Clube tem o prazer de comunicar aos prezados associados, que o compromisso assumido no inÍcio de sua gestão em 2006, de tornar o Clube um modelo de administração, centrada nas responsabilidades sociais e ambientais, está se consolidando gradualmente.

Além da quitação de todo o passivo trabalhista e fiscal mediante os recursos advindos do Projeto Novo Barroca, este mesmo Projeto, está agora nos proporcionando a oportunidade de nos congratularmos com a obtenção da Licença Ambiental, fato pioneiro entre os Clubes da Capital. Esta Licença é composta da Licença de Implantação do Projeto Novo Barroca e a Licença de Operação da construção existente que está agora devidamente legalizada junto a todos os órgãos inerentes do poder público.

A Licença de Operação significa o retorno do Alvará de Localização e Funcionamento que o poder público havia nos retirado em 2006, e a Licença de Implantação significa a obtenção do Alvará de Construção do novo parque esportivo, cujas obras iniciarão em maio 2010, incluindo a reforma das quadras em cima do ginásio.
Para nós da Diretoria significa um marco importante desta gestão, pois entendemos que estamos colocando o Barroca Tênis Clube no caminho da sustentabilidade, como um Clube socialmente e ambientalmente responsável.

Demais detalhes a respeito deste assunto, o prezado associado poderá conhecer através dos documentos expostos nos quadros de avisos do Clube, tais como, algumas exigências que deveremos ainda cumprir para a obtenção do Alvará de Localização e Funcionamento definitivo de todo o empreendimento do Clube, o que ocorrerá após o término das obras do novo parque esportivo.

E neste momento não poderia deixar de exaltar o esforço de todos os componentes da nossa Diretoria e funcionários que se envolveram neste Projeto, assim como, todas as equipes dos parceiros: Direcional Engenharia, Patrimar Engenharia, Myr Projetos Sustentáveis, Tectran, BHZ Arquitetura e também a todos os componentes do Grupo Geal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Cordialmente,
Roberto Carlos do Nascimento
Presidente do Barroca Tênis Clube

Veja também:
Dicas para evitar o desperdício de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>