O ano de 2012 terminou da melhor maneira possível para dois sócios do Barroca. Fábio Bauer, o Gaúcho, e Flávio Mapa, o Chorão, terminaram o ano no lugar mais alto do pódio na principal categoria do Mitsubishi Outdoor. Ambos são membros permanentes da equipe Speedy Gonzales Racing Team, que compete na categoria Extreme do certame nacional do rali de estratégia promovido pela montadora japonesa. Gaúcho é navegador e estrategista da equipe desde 2009, enquanto que Chorão é o competidor principal desde 2011.

A equipe possui integrantes de Minas, Rio Grande do Sul e São Paulo tendo como membros permanentes, além dos dois barroquenses, Fabiano Meassi, Júlio Lopez, Daniel Ramos, Hugo Rondas e Marcos Medeiros. A participação em 2012 se deu em cinco etapas com um total de quatro pódios. A equipe obteve pódios nas etapas de São Pedro-SP, Joinville-SC, Sete Lagoas-MG e Ribeirão Preto-SP, tendo ficado sem pódio apenas na etapa de Penedo-RJ.

A equipe é patrocinada pela Bauer Auditores Associados e por Stúdio Rondas e passou a competir na categoria Extreme em 2010, após ter vencido a categoria de acesso no ano anterior.

Eventualmente, os dois barroquenses também competem em etapas de rali de regularidade, mas curtem mesmo é o rali de estratégia, onde estão sempre entre os favoritos a obter um lugar no pódio.

A expectativa de ambos para 2013 é manter o bom aproveitamento nas seis etapas que irão ocorrer: São José dos Campos-SP, Joinville-SC, Itatiaia-RJ, Curitiba-PR, Vitória-ES e Ribeirão Preto-SP.

O Mitsubishi Outdoor conta com patrocínios de Sky, Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington e Dupont.

Boa sorte aos barroquenses em 2013 e dá-lhe Speedy Gonzales!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>