Conforme foi anunciado e demonstrado durante o processo  da venda/permuta de parte do Barroca, em folders espalhados pelo Clube e no jornal BTC, o Barroca Tênis Clube, começa a sofrer mudanças que trarão pontos positivos e pontos negativos.Nosso objetivo é mostrar clareza nas reformas que estão acontecendo no Barroca.

1- Ambiente acima do Ginásio – Antigas quadras de peteca

A obra de reforma do piso acima do ginásio já está em pleno andamento, e sendo executada pela empresa Engequadra contratada pelo Consórcio Direcional / Patrimar.
Neste local teremos uma nova quadra de tênis e uma quadra de peteca. A quadra de tênis irá receber também uma demarcação para a prática de vôlei, e assim teremos horários definidos para a prática de cada um destes esportes conforme a demanda e interesse dos associados.

Está sendo construído neste momento o alicerce em torno da quadra de tênis para receber o fechamento da quadra com tela de 6 metros de altura.
Em seguida será executada uma impermeabilização no piso o que eliminará a atual infiltração de água dentro do ginásio. Este ambiente receberá uma nova iluminação de excelente qualidade

Permanecerá neste piso uma área livre para colocar as mesas, cadeiras, ombrelones e espreguiçadeiras.
Para permitir o início desta obra, tivemos que executar uma pequena terraplanagem no terreno atrás do ginásio para a retirada de entulho decorrente da quebra do piso neste ambiente e também receber materiais e ferramentas necessárias para a execução desta obra. Não está previsto construir nada neste terreno em decorrência do Projeto Novo Barroca.
A futura Diretoria deverá dar um destino ao uso deste terreno e uma das possibilidades é a expansão da Academia.

2- Projeto Novo Barroca

A obra referente ao Projeto Novo Barroca, era para ter sido iniciada em Agosto de 2010. Entretanto em decorrência de um impasse com o grupo de associados que praticam o esporte de futebol de areia, estamos revendo o lay-out das quadras tanto no piso inferior (acima da garagem) como no piso superior (mesmo nível do piso do item 1 acima). A análise de revisão do lay-out está em andamento com a empresa de arquitetura e tão logo seja solucionado será reunido um representante de cada esporte (areia, peteca e tênis) para mostrar as possibilidades encontradas.
Este re-estudo conduziu a necessidade de alteração do projeto arquitetônico apresentado e aprovado na Assembléia Geral de Associados e à mostra na casa de vidro ao lado da rampa. A mudança prevista é:

Na nova obra no mesmo nivel do piso do ginásio, terá uma quadra de tênis e duas quadras de peteca. Esta outra quadra de tênis terá marcação para a prática de futebol de salão e assim teremos horários definidos para a realização das atividades de cada um destes esportes conforme a demanda e interesse dos associados.

No nivel inferior acima da garagem que será construída, terá a quadra de futebol de areia e ao lado um campo para crianças, em grama sintética, ficando ainda ao lado, uma área livre onde a futura Diretoria poderá dar um destino apropriado ao seu uso (poderá ser uma quadra de squash, por exemplo). Ao fundo, neste mesmo nivel, teremos um pequeno prédio onde teremos vestiários, sala de jogos e um bar.

O acesso a estes ambientes citados em 1 e 2 acima, será por elevador e escada, partindo da garagem. Teremos também um elevador para deficientes físicos partindo do fundo do ambiente da Academia, com acesso ao nível citado em 2 acima e chegando até o último nível citado no item 1 acima.
Uma vez definido o novo lay-out, o Consórcio dará andamento ao detalhamento do projeto e à continuidade na contratação da estrutura que será de concreto ou metálica.

A data de início desta obra está incerta, visto que caso tenhamos uma demora na solução do  impasse acima mencionado, dificilmente iniciará a fundação neste ano em virtude de chuvas. Após iniciada, a previsão para conclusão da obra será de 10 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>