Comunicamos a todos os sócios que o Projeto Novo Barroca foi aprovado na assembléia realizada em 02/04/09, com a participação válida de 137 sócios, sendo 105 a favor do Projeto e 32 contra. Desta forma, o projeto será realizado. Continue acessando o site e lendo as próximas edições do BTC Informa para manter-se informado.

Sobre a Assembléia:
No dia 02 de abril, às 19h30, foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária para a votação do Projeto Novo Barroca e alteração do Estatuto. A votação foi aberta aos sócios titulares do Barroca Tênis Clube, que estavam em situação de adimplência.

O QUE MOTIVOU ESTE PROJETO
• As dívidas fiscais do clube da ordem de R$2.300.000,00 – INSS, IPTU, autuações fiscais e dívidas trabalhistas.
• As diversas tentativas de melhoria da receita sem o necessário resultado.
• A constante inadimplência no pagamento de condomínio; há entrada de novos associados, mas há também um fluxo contínuo de perda de associados.
• As pressões do poder público para o cumprimento da legislação ambiental, sendo que a receita do Clube não comporta os custos para este cumprimento legal.
• Autuações de penhora do Clube pelo poder público, em valor equivalente a R$ 140.061,00 para as quais oferecemos 85 cotas em garantia, e estamos aguardando deferimento.

QUAIS AS VANTAGENS DESTE PROJETO
• Liquidação total da dívida do Clube a ser paga pelo Consórcio Patrimar/Direcional.
• Construção de 3.000 m² de um novo parque esportivo contra a cessão de 2.623 m² de terreno do Clube para a construção de prédio residencial pelo Consórcio Patrimar/Direcional.
O novo parque esportivo conforme o projeto irá oferecer:
– Uma nova quadra de tênis coberta e uma quadra de areia (como opção, uma quadra de grama de futebol society), e ao fundo destas e em um nível intermediário teremos vestiários, bar, lanchonete e sala de jogos.
– Uma outra quadra de tênis e uma quadra poliesportiva abertas, com área de lazer no mesmo nível das quadras de peteca acima do ginásio.
– No nível inferior haverá 47 vagas de garagem que poderão gerar renda para o clube.
– Elevador, escada e rampa para o trânsito de pessoas entre os diversos níveis.
– Desmanche, impermeabilização e recapeamento do piso das quadras de peteca acima do ginásio, proporcionando melhor qualidade no mesmo, além da eliminação da infiltração nas quadras do ginásio poliesportivo.
Face a negociação das dívidas fiscais, há a possibilidade do Clube se candidatar:
– Ao projeto do Governo Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte, o que propiciará verba para melhorias em nossas instalações esportivas e para investimento em atletas e materiais.
– A um convênio com a Prefeitura Municipal obtendo verba equivalente ao valor do IPTU como contrapartida do nosso Projeto Social Criança Cidadã.
Com a execução do Projeto Novo Barroca, e sem dívidas, o Clube terá uma saúde financeira que permitirá sua manutenção e melhorias contínuas.

QUAIS AS DESVANTAGENS DESTE PROJETO
• Impedimento temporário das quadras de tênis, poliesportiva aberta e quadra de areia em períodos distintos durante a construção do prédio residencial do Consórcio Patrimar/Direcional e da construção do novo parque esportivo.
• Esta desvantagem poderá ser minimizada com a possibilidade de:
– Locação de quadra externa dentro das possibilidades financeiras do Clube.
– Uso compartilhado da quadra do ginásio poliesportivo.

Para maiores detalhes a Diretoria encontra-se à disposição para maiores esclarecimentos e ou mantenham-se informados pelo site www.barroca.com.br e pelo BTC Informa.

Confira também os Procedimentos Operacionais para a Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>