O Barroca foi o primeiro clube da capital a aderir ao Programa Esporte Para Todos, da prefeitura de Belo Horizonte. Através do programa, o Clube oferece a mais de 100 pessoas, através das escolas de esportes e parceiros, aulas de natação, judô, taekwondo, esgrima, ginástica localizada, pilates, yoga e academia de musculação, de forma gratuita. Em contrapartida, o Clube tem os descontos de 15% do IPTU e 80% de sua dívida ativa com a prefeitura.

Os cidadãos atendidos são moradores do Aglomerado do Morro das Pedras, que fica na região Oeste, e participam de dois programas da prefeitura: o BH Cidadania e o Superar. No primeiro, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e grupos especiais, como hipertensos, diabéticos e depressivos, têm a oportunidade de realizar atividades esportivas e de lazer em diferentes núcleos próximos às suas residências. Já o Programa Superar se dedica à inclusão das pessoas com deficiência em programas e eventos de esporte e lazer.

Pioneirismo
Criado por decreto municipal em novembro de 2010, o Esporte Para Todos é um programa que encampa o projeto Criança Cidadã, programa do Clube realizado junto à comunidade do Aglomerado do Morro das Pedras desde 2000 e que, a partir do decreto, foi incorporado ao Esporte Para Todos. Hoje cerca de 20 clubes já aderiram ao programa da prefeitura, realizando assim uma importante ação social para a comunidade da capital. Uma bandeira que o Barroca já defende há mais de uma década.

[vc_gallery title=”Imagens Esporte para Todos” type=”image_grid” interval=”3″ onclick=”link_image” img_size=”thumbnail” images=”1656,1662,1660,1659,1658,1657,1661″ custom_links_target=”_self” el_position=”first last”]