O prefeito Marcio Lacerda fez uma visita de cortesia ao Barroca Tênis Clube no dia 9/4. Além do prefeito, o secretário municipal adjunto de Esportes, Fernando Blaser, e o assessor de comunicação da prefeitura, Régis Souto, também estiveram no Clube. O Presidente Geovani Oliveira apresentou toda a estrutura do Barroca, que participa do Programa Esporte Para Todos, da prefeitura, através de suas escolas de esportes, atendendo 100 pessoas incluídas nos programas Superar e BH Cidadania. Em contrapartida, o BTC tem os descontos de 15% do IPTU, e de 80% de sua dívida ativa com a PBH.

Marcio Lacerda aproveitou a visita para elogiar a postura social do Barroca, que, desde 2000, através do projeto Criança Cidadã, oferece atividades esportivas às crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras. O Criança Cidadã foi um projeto pioneiro, realizado em parceria com a prefeitura, encampado pelo Programa Esporte Para Todos, criado por decreto municipal em novembro de 2010, e que conta com a participação de 23 clubes da capital.

“O Barroca, além de ter essa ação social há muito tempo, foi o primeiro clube a aderir formalmente ao Programa Esporte Para Todos, o que mostra um comprometimento fantástico com as políticas sociais e também com a comunidade. Isto é muito bom e é um belo exemplo para todos”, afirmou o prefeito.

[iframe width=”478″ height=”380″ src=”http://www.youtube.com/embed/C_Ek845__V8″]

 

This Post Has One Comment

  1. Cristina Vasconcelos

    Fiquei feliz ao ver, aqui, a participação do BTC em projeto social tão importante para o povo de Belo Horizonte. Recebam minhas congratulações pelo gesto solidário de inclusão das crianças do Morro das Pedras nas atividades do clube e por tantas outras iniciativas partidas desse tradicional espaço esportivo da Capital. São colaborações desse tipo que trarão dias melhores, com mais alegria, paz e segurança à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>