Untitled_Panorama1_siteSituado bem no coração do Gutierrez, o Barroca Tênis Clube é uma das melhores opções de lazer de BH.

Sua área, localizada em uma das mais nobres regiões da cidade, possui dois ginásios poliesportivos, quadras de tênis, vôlei, futsal, handebol, basquete e peteca, campos de futebol society, duas piscinas aquecidas – sendo uma semi-olímpica – e três piscinas infantis, playground, saunas, salão de jogos, sala de TV e uma biblioteca. Considerado o  clube vertical da capital mineira, o BTC é uma das agremiações mais tradicionais da cidade e, em novembro de 2014, completa 57 anos com muito vigor.

História

Em 4 de julho de 1953, em um hotel da capital, Álvaro Afonso de Moraes, Francisco de Castro Cortes, Jose Alcides Junqueira, Areovaldo Castanheira e Mário Coutinho se reuniram para fundar um clube, na região do bairro Gutierrez. Era o primeiro passo para a criação do Barroca. Os encontros seguintes definiram o estatuto do Clube, onde ele seria construído e como seria a venda de cotas. Em 1956, no entanto, dificuldades financeiras ameaçaram o audacioso projeto e a construção foi paralisada. Os trabalhos só foram retomados depois que um grupo de 50 pessoas, na condição de sócios proprietários, conseguiu recursos para finalização das obras. No dia 15 de novembro de 1957, o BTC foi fundado oficialmente.

Confira algumas fotos históricas do Barroca: