No último dia 21 de junho, a atleta de esgrima Bianca Dantas, do Barroca Tênis Clube de Belo Horizonte, integrou a seleção brasileira medalhista de prata na prova de espada por equipes do Campeonato Pan-americano, realizado em Cartagena, Colômbia, sob um calor de mais de 35 graus. A equipe, composta por Cleia Guilhon, Rayssa Costa, Amanda Simeão e Bianca, bateu o Chile por 45×31, a Argentina por 45×36 e só foi derrotada na final contra os Estados Unidos por 45×37.

A atleta mineira foi cumprimentada em ofícios do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Esgrima.
Em 2012 Bianca foi medalhista de bronze individual no Campeonato Sul-americano. Ela é apoiada pelo Ministério do Esporte (Programa Bolsa-Atleta) e pela Prefeitura de Belo Horizonte.

O próximo compromisso competitivo da Bianca será em casa, no Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte, que será disputado no UniBH no período de 26 a 28 de julho. Logo em seguida ela embarca para o Campeonato Mundial de Esgrima, em Budapeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>