O Banco BMG fechou o patrocínio pelo período de um ano com para-atleta mineiro, Gustavo Reis. Com essa parceria, Reis trabalhará para conquistar vaga para as Paraolimpíadas de 2016 em três modalidades: esgrima adaptada – onde compete e treina pelo Barroca -, paraciclismo e paracanoagem.

Para-atleta de ciclismo desde 2008, Reis conquistou já no primeiro ano o vice-campeonato do Brasileiro de Ciclismo de Pista. Nos dois anos seguintes, Reis manteve o vice-campeonato no Brasileiro de Paraciclismo nas categorias Estrada e Velocidade. No ano passado, o para-atleta conquistou o quarto lugar no campeonato, ao ser reclassificado e passar a competir contra amputados. Além disso, 2011 também foi marcado pelo ingresso de Reis a duas novas modalidades esportivas: a esgrima adaptada e a paracanoagem.
Segundo ele, 2012 será o ano base para o “Projeto 2016”, com o objetivo de obter uma vaga nas Paraolimpíadas. “O patrocínio do Banco BMG é fundamental para este projeto, pois, poderei investir em profissionais para melhorar o meu desempenho no esporte”, ressalta Reis.

Com o patrocínio, o para-atleta deve participar de duas etapas da Copa do Brasil de esgrima adaptada e do Campeonato Brasileiro da modalidade. Na canoagem, Reis deve competir no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro. Já no ciclismo, acontecem três etapas do Campeonato Mineiro e uma do Campeonato Brasileiro. “Também devo representar o Brasil na segunda etapa da Copa do Mundo de Ciclismo, que acontecerá em Segóvia, na Espanha”, conclui o barroquense.

 

This Post Has 2 Comments

    1. BTC

      Prezado Eduardo,

      temos uma parceria com a Secretaria de Esportes de BH onde oferecemos algumas vagas para deficientes físicos. Qual seria o esporte desejado e qual sua deficiência? Obrigado.

      Barroca Tênis Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>