A equipe de esgrima do Barroca Tênis Clube esteve presente na 83ª edição dos Campeonatos Brasileiros de Esgrima, realizados entre os dias 22 e 25/9, no Centro Esportivo da PUC de Porto Alegre. Além das provas convencionais da categoria livre, foram disputados, simultaneamente, o 3º Campeonato Brasileiro de Veteranos e o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. O Clube foi representado por 14 esgrimistas que participaram das provas de espada e florete.

Na competição principal, Bianca Dantas, Cássia Tello e Marina Tello – atletas do Barroca que formaram a equipe de Minas Gerais – conquistaram ainda a medalha de bronze na prova de espada feminina por equipes, após vencer São Paulo por 45 a 39 na disputa pelo 3º lugar. A prova foi vencida pela equipe do Paraná. Na competição de veteranos, Carlos Moreira e Cássia Tello trouxeram medalhas nas provas de espada, categoria 40/49 anos. Carlos foi 3º colocado na prova masculina e Cássia foi vice-campeã feminina. Cássia ainda garantiu o ouro na categoria Veteranos I 50/59 anos.

Esgrima em Cadeira de Rodas

O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), foi marcante para a equipe do Barroca. Pela primeira vez, a equipe, que treina desde fevereiro deste ano, participou de uma competição oficial. Foi também a estreia de uma equipe mineira nesta modalidade. Cinco atletas formaram a equipe, e Marcos Melo foi o principal destaque, tornando-se vice-campeão brasileiro da categoria C nas duas provas disputadas: espada e florete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>