Entre os dias 6 e 8 de setembro, foi realizado em São Paulo, no Club Athlético Paulistano, o Campeonato Brasileiro Infantil de Esgrima, com cerca de 200 inscrições distribuídas em 18 categorias de armas e idades. A competição contou com a participação de sete atletas do Barroca Tênis Clube, inscritos para as provas de espada.

No Infantil 9 (nascidos a partir de 2004), Valter Lôbo obteve a medalha de prata no mesmo dia em que completava 8 anos de idade. No Infantil 11 (nascidos em 2003 e 2002), Olavo Donato trouxe a medalha de bronze. Álvaro Donato e Tarcísio Mendes fizeram uma das semifinais e trouxeram as medalhas de prata e bronze na categoria Infantil 13 (nascidos em 2001 e 2000).

Foi o primeiro campeonato brasileiro para todos esses novos valores da esgrima de Minas Gerais, com resultados muito promissores para a equipe treinada pela Bianca e pelo Mestre França no Barroca.

A esgrima do BTC seguirá no mês de outubro para o Campeonato Brasileiro Cadete/Juvenil em Porto Alegre, e logo depois para o Campeonato Brasileiro Livre em Curitiba, onde os atletas mais experientes vão tentar repetir o sucesso dos mais novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>